Percebi, por experiência própria, que o processos de despertar seguem etapas marcadas, como fases de um jogo. Tenho vivenciado cada uma delas e me sinto pronta para compartilhar a atual, visando o AUXILIO aos que possam estar também vendo suas vidas, suas construções, serem destruídas, uma a uma, por uma coisa chamada PROPÓSITO.
Quem, como eu, está experimentando o despertar, sabe bem do que eu estou falando. As desconstruções egóicas que vem com a entrega nada tem de fáceis. São desafiadoras, desestruturantes.
Morre-se e mata-se a si mesmo milhares de vezes seguidas. Uma carnificina.
Estou passando agora pela etapa mais dolorosa, na minha opinião, a qual chamo de A Torre - como o arcano maior, de numero XVI - do tarot. A destruição. Um twister, uma batalha homérica, um atentado talibã, uma bomba nuclear. Um casamento de 23 anos que se desfaz, uma vida que acaba, um fim. Fim este necessário para que haja um novo começo.
Estou alinhada ao fluxo e sei que tudo faz parte do meu propósito. Uma desconstrução importante, que atinge o ego, que esperneia: a do casamento, a construção familiar.
São tantos dias de altos e baixos, que oscilam entre alma e mente egóica que, no olho do furacão, confesso que, por muitas vezes, tenho passado vergonha. Expondo as vísceras e me sentindo mal com isso.
Sei que não devo nada a ninguém, sei que sou humana e erro, mas a ressaca moral existe. Assim como uma vergonha que se passa no colégio, por exemplo. Temos que conviver com ela até que caia no esquecimento. Mas passa.
A boa notícia é que depois da Torre vem a Estrela, que representa um universo de realizações. Após a desconstrução, a reconstrução em bases mais verdadeiras e confiáveis.
Então, estarei aqui, aguardando ansiosa a próxima etapa do meu despertar. Aguardando que meu casulo esteja pronto para ceder e minhas asas prontas para voar em direção as minhas próprias estrelas. Mas, ainda assim, preciso continuar indo a aula e encarando os coleguinhas. Sigamos com coragem.
Livia Burity
01/07/2018
01/07/2018
Comentários
Postar um comentário