Pular para o conteúdo principal

A TORRE



Percebi, por experiência própria, que o processos de despertar seguem etapas marcadas, como fases de um jogo. Tenho vivenciado cada uma delas e me sinto pronta para compartilhar a atual, visando o AUXILIO aos que possam estar também vendo suas vidas, suas construções, serem destruídas, uma a uma, por uma coisa chamada PROPÓSITO.

Quem, como eu, está experimentando o despertar, sabe bem do que eu estou falando. As desconstruções egóicas que vem com a entrega nada tem de fáceis. São desafiadoras, desestruturantes. 

Morre-se e mata-se a si mesmo milhares de vezes seguidas. Uma carnificina.
Estou passando agora pela etapa mais dolorosa, na minha opinião, a qual chamo de A Torre - como o arcano maior, de numero XVI - do tarot. A destruição. Um twister, uma batalha homérica, um atentado talibã, uma bomba nuclear. Um casamento de 23 anos que se desfaz, uma vida que acaba, um fim. Fim este necessário para que haja um novo começo. 

Estou alinhada ao fluxo e sei que tudo faz parte do meu propósito. Uma desconstrução importante, que atinge o ego, que esperneia: a do casamento, a construção familiar. 

São tantos dias de altos e baixos, que oscilam entre alma e mente egóica que, no olho do furacão, confesso que, por muitas vezes, tenho passado vergonha. Expondo as vísceras e me sentindo mal com isso. 

Sei que não devo nada a ninguém, sei que sou humana e erro, mas a ressaca moral existe. Assim como uma vergonha que se passa no colégio, por exemplo. Temos que conviver com ela até que caia no esquecimento. Mas passa.

A boa notícia é que depois da Torre vem a Estrela, que representa um universo de realizações. Após a desconstrução, a reconstrução em bases mais verdadeiras e confiáveis. 

Então, estarei aqui, aguardando ansiosa a próxima etapa do meu despertar. Aguardando que meu casulo esteja pronto para ceder e minhas asas prontas para voar em direção as minhas próprias estrelas. Mas, ainda assim, preciso continuar indo a aula e encarando os coleguinhas. Sigamos com coragem.

Livia Burity
01/07/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Chama Trina

A Chama da Vida, também conhecida como A Chama da Liberdade, Tripartida, etc,  a Chama Trina é a chama Divina que reside em cada coração humano e está  ancorada em nosso corpo etérico e, apesar de não ser visível ao olho humano, ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Um ponto de contato com a fonte. Possui os três aspectos da divindade e é composta por três energias com a sua frequência de cor correspondente:   os raios, ou plumas, azul, amarelo e rosa formando a tríplice Poder-Sabedoria-Amor. A pluma azul safira é a pluma do Poder Divino, Fé e Boa Vontade.  A vibração desta chama influencia nossa força e vitalidade física. A pluma amarelo ouro da Sabedoria Divina e Iluminação concentra as energias Crísticas.  A vibração desta chama influencia nossa capacidade mental. A pluma rosa suave do Amor Divino e Criatividade foca-se no Espírito Santo. A vibração desta chama influencia nosso bem estar emocional....

Melatonina, o hormônio do despertar

Relação entre a Melatonina, a Glândula Pineal e os Crop Circles O que tem a ver? Tudo. A Melatonina é um hormônio produzido pela Glândula Pineal, a queridinha dos espiritualistas. Sobre a Glândula Pineal não pretendo me estender, já que este é um assunto para outras pesquisas, mas é ela a principal glândula do corpo humano quando o assunto é meditação, canalização, expansão da consciência, etc. Ela é ativada pela luz e controla os vários biorritmos do corpo, funciona em harmonia com o hipotálamo - que direciona estímulos como a sede a fome, o desejo sexual e o relógio biológico (que determina nosso processo de envelhecimento). É a responsável pela produção da Melatonina, um hormônio que afeta a modulação dos padrões de sono. Crianças produzem muita Melatonina durante o sono. Quando a puberdade chega, a produção de Melatonina é reduzida, o que explica a sessão coruja, típica dos adolescentes. Adultos produzem em quantidades diminuídas durante o sono e a meditação - o que explica tamb...

A Hierarquia Cósmica

Na Grande Fraternidade Branca ou Hierarquia Cósmica há cargos que mudam de tempos em tempos, pois, assim como nós, estes seres também evoluem na escala evolutiva, ascendendo hierarquicamente.  O chefe da Hierarquia Divina é o Senhor do Mundo , seguido pelo Buda da Evolução , responsável pela manutenção da Chama Divina de cada coração humano e o Instrutor do Mundo , que arquiteta e orienta as religiões e o uso da energia divina. O grande diretor, Maha Chohan representa o Espírito Santo para o planeta Terra. Na ordem sucessiva temos os Chohans (diretores) dos Sete Raios . Para cada raio, os Sete Grandes Arcanjos , que personificam as virtudes divinas e os Sete Grandes Elohim, simbolizando individualmente os Sete Raios.  Até o ano de 1956, quando várias hierarquias subiram de posto, o Senhor do Mundo , foi Sanat Kumara, salvador da Terra. Hoje, desde 1956, quem ocupa o posto de Senhor do Mundo é o Príncipe Gautama, que foi o Buda por centenas de anos, dando o lugar de...