Relação entre a Melatonina, a Glândula Pineal e os Crop Circles
O que tem a ver? Tudo. A Melatonina é um hormônio produzido pela Glândula Pineal, a queridinha dos espiritualistas.
Sobre a Glândula Pineal não pretendo me estender, já que este é um assunto para outras pesquisas, mas é ela a principal glândula do corpo humano quando o assunto é meditação, canalização, expansão da consciência, etc.
Ela é ativada pela luz e controla os vários biorritmos do corpo, funciona em harmonia com o hipotálamo - que direciona estímulos como a sede a fome, o desejo sexual e o relógio biológico (que determina nosso processo de envelhecimento). É a responsável pela produção da Melatonina, um hormônio que afeta a modulação dos padrões de sono. Crianças produzem muita Melatonina durante o sono. Quando a puberdade chega, a produção de Melatonina é reduzida, o que explica a sessão coruja, típica dos adolescentes. Adultos produzem em quantidades diminuídas durante o sono e a meditação - o que explica também seus benefícios - no escuro.
Este hormônio vale a pena ser estudado com mais atenção. É responsável por uma infinidade de funções no organismo e sua falta causa também inúmeras doenças. Discute-se hoje sua relação com doenças como Parkinson e Alzheimer.
Em um Crop Circle (desenho em plantações) - de 23 de julho de 2011 - pode-se ver a composição química básica da Melatonina.
Sabemos que este hormônio, tomado de forma suplementar, nos proporciona diversos benefícios como emagrecimento, auxiliar no tratamento de distúrbios do sono e neurovegetativos, ansiedade, Parkinson, queda de cabelo, melhora a resposta à quimioterapia, previne o câncer, auxilia crianças com autismo e hiperatividade, auxilia no tratamento de ovários policísticos, retarda envelhecimento, etc.
Por uma brecha na legislação, a Melatonina teve sua venda liberada no Brasil há pouco tempo.
A questão que levanto agora é: a que ponto a Melatonina pode auxiliar na descalcificação da Pineal e qual seu possível impacto, enquanto espiritualistas, em nossos processos de despertar, a níveis individuais e coletivos?
Seriam os Crop Circles uma pista de nossos amigos do espaço em seu incansável auxílio?
Livia Burity
Gostei da sua postagem sobre metonina, costumo tomar a melatonina antes dos treino.
ResponderExcluirOlá amigos eu estou usando Melatonina já faz 4 anos e estou tendo ótimos benefícios pois tenho uma noite de sono muito boa.
ResponderExcluirAcordo bem descansada, isso que durmo apenas 6 horas por noite.
A única dificuldade é para conseguir comprar a Melatonina precisa de Receita Médica, eu estou conseguindo comprar Melatonina sem Receita Médica nessa loja virtual:
ciadosuplemento.com
Eles enviam para qualquer Cidade o Brasil pelos Correios.
Olá Livia! Muito bom esse seu questionamento, fica evidente que o uso deste hormônio divino não irá auxiliar na nossa produção própria, talvez até bloqueando ainda mais a pouca produção que se tenha, podendo levar a um estado de grave dependência sim... é a velha agenda iluminatti a escravizar o ser humano, por suas próprias fraquezas, até hoje.
ResponderExcluirNa melatonina a concentração plasmática não regula sua própria produção, isto quer dizer que usar melatonina de forma exógena não influencia na produção endógena da mesma, ou seja, o que você falou não tem nada haver, muito menos soube interpretar a mensagem nos crop circles, ainda bem que existem pessoas que estudam e não deduzem coisas por sí só sem investigação e direcionamento. Pessoas ignorantes que opinam como você devem ser evitadas.
Excluir