Pular para o conteúdo principal

AS CEBOLAS E A DUALIDADE



Os Mestres sempre dizem que as informações tem camadas. Assim como os fatos, os acontecimentos do dia a dia, a realidade. Tudo tem camadas. Como a história da cebola do Shrek

Vivemos em um mundo de várias dimensões, várias realidades e cada um de nós tem um nível de entendimento. 

Sobre a questão da DUALIDADE não é diferente. Como todo o assunto, seu entendimento nos chega em camadas. Vai depender de onde você está. De qual dimensão, qual sua visão de vida, qual seu momento. 

Em camadas de entendimento mais elevadas, a DUALIDADE não se refere apenas ao bem e ao mal, ao certo e errado, a luz e a sombra. Vai muito além disso. 

Em camadas mais elevadas, a DUALIDADE é sobre EGO versus PROPÓSITO. 

O Ego são as nossas vontades, as quais nos atemos porque queremos e desejamos, porque nos sentimos assim e assado, porque projetamos a vida de determinada forma e nos apegamos a estas projeções, fazendo de tudo para mantê-las. 

Já o Propósito é a entrega. O soltar, o alinhar-se ao fluxo divino, a nossa missão de alma, ao que nos traz aqui. É o confiar. 

Na maior parte das vezes, Ego e Propósito divergem e aí está a dualidade. São duas forças opostas, se tornando duas extremidades de uma corda. Um cabo de guerra. E nós estamos ali no centro, oscilando entre os dois lados. O Ego com as deliciosas armadilhas do desejo, o Propósito com sua necessária entrega à unidade em luz. Deus e o diabo. E ambos somos nós. 

Em suas camadas mais sutis, a dualidade refere-se ao apego e a resignação, a ilusão e a verdade, a persona e a alma. E é aí onde reside o tal do livre arbítrio. Neste passeio louco entre uma e outra. Esta aí a experimentação da 3D. E é isso exatamente que viemos fazer aqui.

Dentre as cebolas que a vida nos entrega, que possamos compreender, aceitar e honrar todas as intermináveis camadas que existem entre mim e você. Pois, de uma forma ou de outra, tudo está bem. 

Livia Burity
01/08/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Chama Trina

A Chama da Vida, também conhecida como A Chama da Liberdade, Tripartida, etc,  a Chama Trina é a chama Divina que reside em cada coração humano e está  ancorada em nosso corpo etérico e, apesar de não ser visível ao olho humano, ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Um ponto de contato com a fonte. Possui os três aspectos da divindade e é composta por três energias com a sua frequência de cor correspondente:   os raios, ou plumas, azul, amarelo e rosa formando a tríplice Poder-Sabedoria-Amor. A pluma azul safira é a pluma do Poder Divino, Fé e Boa Vontade.  A vibração desta chama influencia nossa força e vitalidade física. A pluma amarelo ouro da Sabedoria Divina e Iluminação concentra as energias Crísticas.  A vibração desta chama influencia nossa capacidade mental. A pluma rosa suave do Amor Divino e Criatividade foca-se no Espírito Santo. A vibração desta chama influencia nosso bem estar emocional....

A MATEMÁTICA DO ABRAÇO

Complicamos nossas vidas criando falsas necessidades e dependências materiais e mentais, quando, no fundo, temos apenas uma única: o amor. E uma única doença: a falta deste amor, que causa o medo, a angústia, a mágoa, a solidão. Todo o resto vem daí. O amor é abundante. É fonte que não seca e não diminui. Laços de amor são fortes e curativos, especialmente quando expressos através de um abraço. Um abraço cura mais do que podemos imaginar. Um abraço sincero de amor é mágico: alimenta, tranquiliza, cura, muda as frequências, faz renascer. O abraço faz nossos chacras funcionarem muito melhor, com mais potência. Nossos chacras ficam unidos em energia, em troca. Transmutam toda a negatividade. Nossas chamas trinas se entrelaçam e potencializam, nos fazendo transcender de dimensão. O chacra cardíaco é o centro de tudo. Permita que seu chacra cardíaco faça a magia acontecer: quando se abraça alguém se troca energia, vibração. Acordamos quem vem dormente há tempos. Nos unimos em fluxo...

Livro: A Leitura dos Registros Akáshicos

           O espaço sagrado do Akasha é muitas vezes simbolizado por uma infinita biblioteca onde todos os registros das experiências terrenas ficam arquivados. Partindo do princípio de que Deus está dentro de nós, assim como o universo, com todas as suas dimensões, é dentro de nosso ser que encontramos as portas de entrada para este espaço dimensional. Se levarmos em  consideração a nossa experiência humana em um universo holográfico e multidimensional, o Akasha é este lugar onde estão arquivadas todas as experiências da humanidade no planeta Terra. Sua memória, em um computador universal onde todos os dados estão gravados.             Neste grande - ou mesmo infinito, já que não é mensurável - arquivo holográfico, é onde estão os registros de tudo o que aconteceu, está acontecendo e tem a possibilidade de acontecer, multidimensionalmente, no planeta, bem como todo o tipo de informação. Iss...