Pular para o conteúdo principal

O AGRIDOCE



Amados,
este é um texto de reflexão. Um convite à auto análise, ao autoconhecimento. Meu e seu.

Quem de nós pode afirmar estar satisfeito? Quem de nós se encontra com nossas vidas no lugar, como gostaríamos que estivesse?

Quando algo nos incomoda em nossas vidas devemos nos perguntar O PORQUE.

Parece óbvio, mas não é. A grande maioria de nós se sente incomodado e quer forçar uma mudança a todo o custo. Nossa mente deseja nos salvar? Ou apenas está lutando instintivamente pela sobrevivência do ego, eternamente insatisfeito? Chega um ponto que a mente se apega tanto à insatisfação que se torna obsessiva.

Você conseguiria viver por um dia sem se sentir incomodado com suas questões?

Se sim, parabéns! Você aprendeu que não é possível forçar uma mudança apenas, tudo há que ser vivenciado, experimentado, aprendido, para que, depois que você tiver compreendido o porque, tudo mude por si mesmo, espontaneamente.

Se não, parabéns também! Você aceitou, corajosamente, sua própria condição e deseja mudar. O que é ótimo. Sem esse desejo não há movimento.

Apenas compreendamos que o incomodo existe para ser transformado e que as insatisfações são, na verdade, as molas propulsoras do movimento, da roda. São os agentes do nosso crescimento.

A insatisfação nos faz querer mudar, crescer. Mas a mudança só acontece quando tivermos aprendido o que precisávamos aprender.

Se uma situação de insatisfação persiste, pergunte-se: o que há aqui que eu ainda não aprendi?

Enquanto isso, aproveitemos a nossa própria insatisfação como quem sorve uma balinha de tamarindo: aproveitando o prazer que há também na amargura, no agridoce de viver.

Livia Burity
09/03/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Chama Trina

A Chama da Vida, também conhecida como A Chama da Liberdade, Tripartida, etc,  a Chama Trina é a chama Divina que reside em cada coração humano e está  ancorada em nosso corpo etérico e, apesar de não ser visível ao olho humano, ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Um ponto de contato com a fonte. Possui os três aspectos da divindade e é composta por três energias com a sua frequência de cor correspondente:   os raios, ou plumas, azul, amarelo e rosa formando a tríplice Poder-Sabedoria-Amor. A pluma azul safira é a pluma do Poder Divino, Fé e Boa Vontade.  A vibração desta chama influencia nossa força e vitalidade física. A pluma amarelo ouro da Sabedoria Divina e Iluminação concentra as energias Crísticas.  A vibração desta chama influencia nossa capacidade mental. A pluma rosa suave do Amor Divino e Criatividade foca-se no Espírito Santo. A vibração desta chama influencia nosso bem estar emocional....

A MATEMÁTICA DO ABRAÇO

Complicamos nossas vidas criando falsas necessidades e dependências materiais e mentais, quando, no fundo, temos apenas uma única: o amor. E uma única doença: a falta deste amor, que causa o medo, a angústia, a mágoa, a solidão. Todo o resto vem daí. O amor é abundante. É fonte que não seca e não diminui. Laços de amor são fortes e curativos, especialmente quando expressos através de um abraço. Um abraço cura mais do que podemos imaginar. Um abraço sincero de amor é mágico: alimenta, tranquiliza, cura, muda as frequências, faz renascer. O abraço faz nossos chacras funcionarem muito melhor, com mais potência. Nossos chacras ficam unidos em energia, em troca. Transmutam toda a negatividade. Nossas chamas trinas se entrelaçam e potencializam, nos fazendo transcender de dimensão. O chacra cardíaco é o centro de tudo. Permita que seu chacra cardíaco faça a magia acontecer: quando se abraça alguém se troca energia, vibração. Acordamos quem vem dormente há tempos. Nos unimos em fluxo...

Livro: A Leitura dos Registros Akáshicos

           O espaço sagrado do Akasha é muitas vezes simbolizado por uma infinita biblioteca onde todos os registros das experiências terrenas ficam arquivados. Partindo do princípio de que Deus está dentro de nós, assim como o universo, com todas as suas dimensões, é dentro de nosso ser que encontramos as portas de entrada para este espaço dimensional. Se levarmos em  consideração a nossa experiência humana em um universo holográfico e multidimensional, o Akasha é este lugar onde estão arquivadas todas as experiências da humanidade no planeta Terra. Sua memória, em um computador universal onde todos os dados estão gravados.             Neste grande - ou mesmo infinito, já que não é mensurável - arquivo holográfico, é onde estão os registros de tudo o que aconteceu, está acontecendo e tem a possibilidade de acontecer, multidimensionalmente, no planeta, bem como todo o tipo de informação. Iss...